Olá
Estou de volta, depois de um ano cheio, sobre todos os aspectos, mas fundamentalmente no que diz respeito ao 2CV, resolvi como já tinha comentado colocar-me um tanto ao quanto de lado, no que diz respeito ao "mundo"
organizativo e associativo, mas não deixo de ter a minha opinião e de a expressar, pelo menos aqui que é um espaço que criei com esse objectivo.

Ano cheio de passeios com um Mundial na
Rep. Checa pelo meio e mesmo assim faltei a alguns em que teria o maior prazer de ter estado (motivo de
saúde). A verdade tem de ser dita outros houve que evitei por uma questão de principio e de palavra mas isso é uma história triste que quero esquecer.
O universo do 2CV em Portugal não deixa de me surpreender, pela positiva mas fundamentalmente pela negativa, as guerras e as questões pessoais transportadas para o universo associativo, o insulto e muitas vezes a falta de respeito quanto mais não seja pela instituição e pelos seus associados.
Eu não sou nenhum "santo" e
também tenho as minhas questões mas como já disse a melhor forma de ultrapassar o
inultrapassavel é simplesmente ignorar algumas pessoas e é o que tenho feito. Se estou correcto não sei, mas de uma coisa eu sei é que me tenho dado bem.
A minha
perspectiva deste universo 2CV nacional, ao contrario da maioria é bastante negativo, penso que a forma como muitas das coisas
estam a ser tratadas e decididas, é no
mínimo bastante superficial, sem regras ou normas de conduta, um tanto ao quanto
anárquicas.
Quando amizades de longa data são postas em causa, quando histórias são contadas pela metade, quando terceiros influem de uma forma destrutiva nos pequenos universos, tudo isto para mim faz com que a desilusão se acentue.
Tenho pena que sejamos cada vez menos os que vemos o 2CV de uma forma
romântica, em que o
espírito é que contava, repetindo-me a amizade, o
convívio, o prazer de estar tudo isto se perdeu por outros valores.
Felizmente ainda existe um pequeno grupo de amigos que tem essa forma de ver o 2CV e com esses a
mística mantém-se viva.

Vale a pena ter um 2CV, há momentos
únicos que todas as guerras e
quezílias não me farão esquecer por estes serem mais vividos e mais fortes porque como dizia a canção "dos fracos não reza a história".
Esta é mais uma visão negativa na generalidade do universo 2CV
Português, por isso vou manter a minha postura de um afastamento relativo e ver os acontecimento do lado de fora em que a
perspectiva é muito mais
independente.

Feliz Natal e Boas Festas