segunda-feira, dezembro 18, 2006

Convivios de Natal

O Natal chegou, assim como as tradicionais refeiçoes de Natal, promovidas por amigos, clubes e empresa. Pois entao mais um Natal e barriguinha cheia, ou talvez nao!!!!
Pois e caros amigos, este ano ja tive uma boa conta desse tipo de refeiçoes e para ser sincero ate ao momento so houve uma que me desagradou, nao pela companhia que tive na mesa onde me sentei, pessoas bantante simpaticas e educadas, mas pela refeiçao em si e toda a envolvencia que rodiou este almoço, e chamando as coisas pelos seus nomes refiro-me ao almoço do C2CVDP, em que o valor pago por cada participante deveria ter como resultado uma refeiçao farta e nao ha mingua, arroz de pato, so de nome porque pato so foi mesmo quem o comeu, afinal de contas era o unico prato, mas no final apareceu o famoso lombo de porco, a sala ao lado nao o consumiu todo e como tal sobrou um pouco que fizeram o favor de nos tentar servir. Desculpem la mas um almoço de Natal de um clube nao deveria ser tao pinderico.
Comparativamente a outras refeiçoes, a diferença e tao abismal com o preto e o branco ou uma noite sem luar e enevoada e um dia solarengo.
O almoço da Citronet foi um sucesso quer pela qualidade das pessoas que se sentaram ha mesa como pela comida que nos foi apresentada num espetacular buffet, os diversos jantares com amigos nem se fala porque ai em primeiro plano esta a qualidade da refeiçao, por fim e porque este foi o ultimo onde estive presente ate a data o jantar do N2CVL, em que a escolha do local, da ementa e sobretudo os seus associados e amigos, me fizeram sentir em familia, assim sim vale a pena fazer umas centenas de kilometros para estar presente numa refeiçao que acaba por ser sempre um prazer.
Toda esta conversa para mais uma vez se provar que nao e a quantidade mas a qualidade que interessa e porque? Porque quer no grupo de amigos, quer na Citronet ou mesmo no N2CVL quem organiza quer que as pessoas que vao se sintam satisfeitas com a refeiçao e estejam com prazer na companhia uns dos outros, enquanto no C2CVDP o interesse de quem organiza e pura e simplesmente monetario, a qualidade, o convivio e o respeito pelos outros e coisa que desconhece. Tenho pena de pretencer a tal Clube e neste momento pondero seriamente a minha continuaçao como socio.
Voltando ao Natal que deveria de ser uma epoca de boa vontade e harmonia entre todos, mais uma vez ficou provado que no mundo do 2CV em Portugal isso nao existe, o que existe e uma instituiçao (C2CVDP) que se julga dona e senhora e que nao ouve os socios, acreditem ou nao pedi a palavra numa assembleia geral e esta foi-me recusada, estam a ver o porque do meu desalento.
A esperança e que nos outros Clubes 2CV a democracia e o direito a palavra ainda existe.
Quanto ao Natal ainda faltam uns quantos almoços e jantares, mas que segundo a tradiçao hao-de ser muitissimo bons. Por esta e outras muitas razoes os votos de um FELIZ NATAL

1 comentário:

Bicavalista GT disse...

É verdade?
Eu acredito que sim...

O natal devia ser tempo de união e não de coisas como estas.

MAs é assim infelismente.

BOM NATAL E UM OPTIMO 2007 CHEIO DE BOM ESPIRITO BICAVALISTA

TEAM BICAVALISTA GT