sábado, julho 21, 2007

A VOLTA VISTA POR UM PARTICIPANTE (Parte 2)






O segundo dia desta aventura começa húmido pela chuva caída durante a noite, mas os corajosos que acamparam, lá tiveram que levantar o dito acampamento, há que vazar colchões desmontar tendas e acondicionar tudo novamente nos bólides que são os 2CV.

Depois de um pequeno almoço para retemperar as forças deixamos Porto Covo em direcção da ilha do Pessegueiro, pêssegos não vimos, mas a paisagem era linda, há que fazer mais uma sessão fotográfica e seguir para sul, para marcar o primeiro canto deste nosso belo rectângulo à beira mar plantado, que era nem mais nem menos que o Cabo de S. Vicente com o seu “castelo” em forma de cotonete gigante que se ilumina de noite e de Sagres com o seu belo “farol”, que era candidato às 7 maravilhas de Portugal.

Tivemos algum “azar” é que estava uma ventania tremenda, julgo que é raro lá por aquelas bandas (isto é a malta na reinação, aquela zona é mesmo ventosa).
Há que seguir viagem depois de sair de Sagres, onde não vimos a fábrica da cerveja, tomamos a famosa EN 125, até Lagos onde almoçamos e fomos roubados, conselho não vão ao restaurante Baia.
A viagem prossegue até Tavira, com uma paragem memorável num pequeno café onde a musica ambiente era Kizomba e havia baile o pessoal bastante amistoso estranhou o facto de ver 6 pessoas tão branquinhas entrar naquele ambiente mas tudo bem. Fazendo uma pequena flexão pelo interior algarvio deixem a praia e visitem o interior são só alguns kms e é bem bonito. Após a visita e a conversa com uns familiares de um dos participantes em Tavira lá seguimos para marcar o segundo canto do rectângulo que se situa em V. Real de S. Antonio, onde nos aguardava um cicerone local, a Ana que nos recebeu de braços abertos e um sorriso, depois de uma conversa animada lá fomos a Ayamonte - Espanha abastecer e o gozo que foi ver a cara do funcionário da bomba sempre que passava por mim e via o nº de litros que eu ia metendo no deposito, como vos disse a viatura que utilizei neste passeio foi-me cedida pelo amigo Simões do 2CV Santuários e tinha algumas características muito especiais uma delas é que o deposito leva 60 litros, agora imaginem a cara do tipo da bomba, até se baixou para ver se o deposito não estava roto. No final só não foi agradável o que tive de pagar, mas mesmo assim ganhei para o jantar que teve lugar em V. Real de S. António na companhia da nossa cicerone Ana, mas antes deste repasto passamos por Castro Marim que ao por do sol e ao anoitecer tem um encanto e uma beleza que só vistos.
Depois de ter-mos a barriguinha cheia ainda tínhamos de nos deslocar até ao local de pernoita que era nem mais do que Alcoutim, sim tínhamos de estar na Pousada da Juventude até às 24Horas e chegamos mesmo na ultima badalada, inscrições e registos feitos à que nos instalar-mos e foi então que descobrimos os “prazeres” da Internet de raspadinha, que deu para que alguns de nós, eu incluído tivéssemos a alimentar o blog criado especificamente para este evento, bem dormir foi só lá para as 3 e tal da manha e assim mais um dia se passou com muita animação e sobretudo sem nenhum acidente ou incidente, há que ir dormir…

Sem comentários: