quinta-feira, abril 12, 2007

IGNORANCIA

Meus caros ate nos hobbies constatamos o alto grau de ignorancia que atinge o nosso pais, tal como todos os proprietarios de veiculos com uma certa idade, todos os anos tenho de sujeitar os meus objectos de lazer a uma tortura, que julgo desnecessaria, pelo menos com tal regularidade, que e nem mais nem menos que a inspecçao periodica, ate aqui se a lei existe que se cumpra, agora que as pessoas que a deveria fazer cumprir nao tem os conhecimentos , nem a informaçao necessaria para a fazer cumprir e que nao e admissivel.
Vamos la ao caricato da historia, uma das minhas viatura que com muito esforço ando a recuperar a cerca de 5/6 anos chegou ao ponto de ir fazer a sua IPO (Inspecçao Periodica Obrigatoria), como ja suspeitava iria ter varios pontos pelos quais nao teria o certificado que me permitiria circular, ate aqui tudo bem servia para os identificar, agora quando tenho uma anotaçao referente aos pneumaticos, so porque o inspector ou o responsavel do centro nao sabe fazer uma simples conversao de milimetros para polegadas, ou quanto muito ter uma tabela de equivalencias, meus caros isto demonstra ma fe, ignorancia, ma formaçao tecnica e sobretudo o atraso do pais em que vivemos.
Muito mais haveria para dizer, mas isto e so uma pequena amostra da mesquinhes e pequenes que existe no nosso pais que tem mania de grandeza e postura terceiro mundista mas para pior.

Sem comentários: