sexta-feira, abril 06, 2007

O afastamento

O afastamento continua, por muito que se diga e que se escreva cada vez mais se nota um afastamento entre os bicavalistas Portugueses, cada clube organiza e so os seus associados participam e mesmo assim poucos, as guerras e guerrilhas que minam o movimento bicavalista nacional afastaram os proprietarios de viaturas 2CV dos eventos organizados pelos clubes. Tenho pena que tal esteja a suceder eu pela parte que me toca tento participar nos eventos de todos sempre que posso (a situaçao finançeira condiciona) e dos quais tenho conhecimento. De quem e a culpa? Nao sei, talvez de todos nos , talvez so de alguns, uma coisa eu sei um dos principais culpados tem nome e nada tem feito para desfazer ou remediar a situaçao antes pelo contrario sempre que pode lança mais umas achas para a fogueira este e o cenario. Em conversas de ocasiao com muitos bicavalistas de todo o pais chegamos sempre a mesma conclusao, o dito clube nacional tem de mudar.
Meus caros esta e a verdade dos factos, ou se muda ou um destes dias este movimento que podia ser vivo, activo e atractivo acaba por se tornar em algo tao pequeno que nao passara de um grupo de excentricos com uns carros estranhos que andam devagar e so atrapalham o transito.
Este nao e o futuro que eu pretendo para o bicavalismo em Portugal, quando em toda a Europa , nos diversos paises se estam a formar associaçoes de clubes, Portugal as divisoes cada vez sao maiores, esta mania de sermos diferentes ainda nos ha-de levar a maus caminhos. Nao pretendo que se forme uma associaçao mas que pelo menos numa primeira fase os clubes comuniquem de uma forma mais institucional e começem a criar linhas de contacto so desta forma e sem paternalismos e que conseguiremos chegar a algum lado.
Os bicavalistas unidos jamais seram vencidos....

1 comentário:

Bicavalista GT disse...

Nós já falamos varias vezes sobre este assunto... e por muito que falemos ficamos sempre sem uma conclusão lógica: o Porque disto?

Tenho vindo a avaliar alguns movimentos desde que ando nestas andanças e já la vão praticamente 10 anos e as pessoas procuram alimentar o seu ego e vão se esquecendo do que junta as pessoas, independentemente de serem ou não bicavalistas... O poder ou o prestigio não é valorizado se mal empregue, pelo menos é a minha opinião... mas não é certamente a de muitos, os quais se vão esquecendo dos seus valores e por vezes dos amigos...

Enfim é este o mundo que temos ...

Um Abraço
Bicavalista GT