quarta-feira, agosto 08, 2007

A VOLTA VISTA POR UM PARTICIPANTE (Parte 4)

Cá está mais uma entrada no diário de viagem, depois de uma noite bem dormida há que tomar o belo do pequeno almoço com uma espectacular vista sobre a paisagem do Alto Alentejo, não haja duvidas que o nosso país é muito bonito, há que ter a rotina que nos acompanhou durante estes dias ou seja o acondicionar da bagagem colocar as antenas e seguir viagem.
Saímos direcção norte, direitos a Marvão e começamos logo com uma antiga Rampa dos campeonatos de nacionais, informação fornecida pelo Zé, depois de passar pelo Marvão entramos mais uma vez em Espanha, afinal a “gasosa” é muito mais barata, mas o grande objectivo era ir visitar a ponte romana de Alcântara do século II, lá que os romanos eram bons construtores eram (mais ou menos como o Bob), a dita ponte é imponente.
Entrado novamente em Portugal por Monfortinho lá continuamos a nossa demanda, passando por Monsanto, Meimoa entre outras com nomes estranhíssimos assim com Terreiro das Bruxas, chegando ao Sabugal havia que almoçar, depois da sessão fotográfica, acabamos por abancar no Café Avenida, onde se degustou o dito almoço e ao mesmo tempo se comprou a cassete que deveria ser a banda sonora desta Volta, sim uma cassete da famosa Rute Isabel, agora só faltava um toca fitas para a ouvir.
Mais um abastecimento e lá seguimos para norte, passado por terras tão simbólicas como Almeida ou Figueira de Castelo Rodrigo, com as fotos da ordem. Entrando na zona do Douro a paisagem mudou (não foi do chá) e já com esta nova paisagem chegamos ao nosso destino do dia Foz Côa, há que nos instalar mais uma vez na pousada da Juventude, como ainda era relativamente cedo parte do pessoal foi divertir-se para as piscinas municipais .
Depois de uns mergulhos e umas braçadas, estou mesmo abaixo de forma, lá fomos preparar-nos para o jantar que teve lugar na pousada, tendo a malta ficado à conversa na sala de convívio demos conta que havia um toca fitas, há que ir buscar a famossa cassete para ouvir, para muita pena nossa só conseguimos ouvir o lado A do lado B a fita enrolou-se toda, lá se foi a banda sonora. Antes do deitar ainda houve tempo para alimentar o blog da volta, até amanha….

Sem comentários: