quinta-feira, dezembro 27, 2007

A VOLTA VISTA POR UM PARTICIPANTE (Parte 8)






Madrugar, nã, nem por isso, esta seria a etapa mais curta e já cheirava a casa. Depois do pequeno-almoço lá fomos nós com o amigo Manga até à Costa Nova e à Praia da Barra, onde se tirou mais umas fotos junto ao “castelo” que se encontrava um bocado desbotado, vermelhos só mesmo as maquinas fabricadas pela Citroen durante 50anos, um cafezinho na paria e há que fazer Km’s junto à praia, sempre para sul.
Claro que a determinada altura lá tivemos nós de fazer a famosa estrada dos semáforos (sim deve de ser a estrada nacional com mais semáforos por metro linear que conheço), que nos levou até à Figueira da Foz, onde se fez a ultima grande refeição da Volta. É claro que o amigo Nelson não podia faltar, servindo de cicerone e de fotógrafo, a malta já não tinha memória nos cartões.
Estávamos pertissimo de casa, mas não deixamos de seguir pelo caminho mais próximo do Atlântico possível ou seja por dentro das Matas Nacionais d’El Rei. Chegando por fim ao ponto de partida que era nem mais nem menos do que o famoso “castelo” de S. Pedro de Moel.
Depois das despedidas, as saudades do convívio entre os participantes, dos amigos que nos deram apoio e das belezas naturais do nosso país eram mais que muitas.
Para o ano há mais …

Sem comentários: