terça-feira, março 24, 2009

Desalento e desilusão

Já o disse (escrevi) em tempos e desta vez volto a frisar com mais enfase a minha desilusão com algumas pessoas do meio bicavalista nacional. É verdade que normalmente paga o justo pelo pecador e este acho que vai ser o caso.
Depois de mais um evento "Rota dos Castelos" - Passeio Gastronómico N2CVL, foi por diversas vezes colocado o nome do mesmo e da minha pessoa nas bocas do mundo. Achei que em alguns locais essa conversa não faria nem muito nem pouco sentido e educadamente pedi aos responsaveis que se abstivessem de fazer referencia quer ao evento quer à minha pessoa, quando para estranheza minha sou insultado e chamado de mentiroso. Aí está a desilusão.
Ando neste meio há mais de 16 anos e independentemente das diferenças de opinião sempre respeitei as pessoas e sempre fui respeitado. Eu sei que este é um mundo cão, mas utopicamente sempre pensei que pessoas com os mesmos interesses (no caso o 2CV) tivessem mais respeito umas pelas outras, nem que seja só por cortesia. Ora cá esta a razão do desalento.
Em virtude de tal situação o meu envolvimento neste meio será cada vez menos activo, sim é verdade que tenho responsabilidades e como tal dessas eu não me demito, quanto ao resto, não preciso de lições de moral de alguem que chegou agora (em 2007) e que já disse mal de tudo e de todos por onde tem passado. Mas ao contrario de muitas pessoas eu só tenho uma palavra e nessa palavra não está incluida a palavra "nunca" como alguem que a apregoa e depois não cumpre, sim parece conversa de politico.
O meio bicavalistico em Portugal está corroido por pessoas que não possuem o espirito de liberdade, fraternidade, companheirismo e amizade que o carro representa, sim mais uma vez a utopia, mas como eu não gosto de pessoas hipocritas, o meu envolvimento no meio será sempre participativo, mas cada vez mais selectivo, porque eu não digo "que desta água nunca beberei", os meus amigos e a instituição da qual faço parte dos corpos socias podem sempre contar comigo (a não ser por motivos de força maior ou €€€), e de uma coisa eu tenho a certeza sempre que tiver de falar eu falo porque a minha opinião é a minha e é gerada pelo meu pensamento e reflecção sobre as coisas e os problemas.
Só mais uma nota de rodapé: União/ Consertação dos clubes 2CV em Portugal, é pura e simplesmente para esquecer, aquela que tem sido a principal força do bloqueio vai continuar a ser, com cara lavada mas se calhar com atitudes mais extremistas do que até agora, assim transparece da postura de alguns dos seus integrantes, que não hesitam a recorrer a meios menos educados (para não dizer outra coisa) para denegrir a imagem das pessoas.

9 comentários:

Unknown disse...

Pois é Rui, mas de uma coisa eu tenho a certeza, todas as estrelas que voltam cada noite têm um nome, contudo as estrelas cadentes, só se vêm uma vez, não têm nome, a sua passagem é extremamente rápida e sem qualquer tipo de história.
Transformando a canção do Rui Veloso direi que, enquanto houver N2CVL, haverá bicavalismo no ar.

Ruiravinas

Zé Calazans disse...

Não desanimes que um bom Viking como o Hagar não desanima com coisas de gente pequenina. Agora se misturarem àgua nas mines aí sim é que é motivo para desanimo ;o)
Vamos erguer as canecas bem alto e fazer um brinde aos Guerreiros como tu que ainda manteêm a verdadeira chama do bicavalismo bem acessa.
Hip, Hip ...

Rui Hagar disse...

Obrigado amigos pelas palavras de animo e de força para continuar...
Será a partir de agora como disse uma questão de selectividade, eu não disse que ia parar.

Rui Viana disse...

Meu caro Rui Ferreira

Desculpa vir aqui a este teu cantinho, mas depois de ter sido alertado para a existência deste blog e como todos percebem que te referes a mim nestes textos aparentemente de alma dorida, sinto-me no direito de te responder sobre o meu ponto de vista deste assunto.

Deverias ter sempre presente que a tua maneira de ver as coisas pode não ser a mais correcta, tal como eventualmente a minha que passo a expor.

Dizes tu: “…quando para estranheza minha sou insultado e chamado de mentiroso.”
Desafio-te e desde já autorizo a revelares a nossa troca de mails para poderes demonstrar onde é que és chamado de mentiroso. Caso não consigas demostrá-lo, passas de facto a poder ser catalogado como tal!

Outra vez tu: “…não preciso de lições de moral de alguem que chegou agora (em 2007) e que já disse mal de tudo e de todos por onde tem passado.”
Desafio-te também a transcreveres os textos onde eu digo mal de alguém na integra. Se o fizeres na integra, lá estará também a dizer bem de muitos (como de ti, por ex.) Sim, porque eu digo genuinamente aquilo que penso (de bem e de mal), sempre pela frente e nunca nas costas. Percebes-te esta, não percebeste? Portanto meu caro, falares em hipocrisia só te fica mal.

Tenta ver que as coisas podem ter outra maneira de ser olhadas, e que pode não ser a tua verdade a mais correcta. Ou até pode ser a correcta, mas os outros têm direito a discuti-la e não ter de aceitar a tua verdade como a verdade absoluta. Isto para dizer, que o teu radicalismo (ainda que seja um direito e problema só teu) ao ser exposto publicamente pode também ofender os outros, tal como tú te sentes ofendido por os outros não verem a realidade exactamente da mesma maneira que tú.

Como nota de rodapé, e para mostrar como alguns comentários são ridículos (neste caso de um outro comentador deste blog), algumas pessoas não estão preocupadas em brilhar todos os dias, pelo que não é importante para elas se são estrelas que brilham todos os dias ou se são cadentes. Na minha opinião quem se preocupa em brilhar todos os dias, vai para o teatro actuar em palco!

Penso que antes de andares a falar mal dos outros, como se a tua forma de dizeres mal dos outros fosse menos má que aquelas outras a que tu próprio apontas o dedo, deverias fazer uma reflexão sobre como te fica mal andares a falar pelas costas em vez de confrontares aqueles que adjectivas nestes teus textos (e outros textos) em local próprio. É assim que fazem os Homens que andam de cabeça erguida. Mesmo os políticos!

Unknown disse...

Então Rui

já te andam a falar de falsete?

Abraço

Rui

Rui Hagar disse...

Ainda bem que alguem enfiou o barrete.
Este blog existe para eu expor as minhas ideias e pensamentos e não para alimentar polémicas, mas ao contrario de outros meios à disposição na net, aqui eu não censuro ninguem mesmo que falem mal ou contra mim, essa é a grande diferença entre a minha pessoa e alguns dos outros que andam por aí.
Quanto a provar não tenho nada que provar nem mostrar, primeiro porque não divulgo correspondencia particular, segundo porque o que se fala e se diz não está escrito.
Mas chega de conversa da treta, eu até estou retirado destas lides por uns tempos, deixo estas conversas para quem tem tempo para perder com elas, eu não tenho nem tempo, nem saude (infelizmente) e alem do mais tenho mais que fazer do que ter conversas de surdos, vou fazer outras coisas que não tem nada a ver com carros e que me dão tanto ou mais gozo.

Rui Ferreira
(AKA Hagar)

João Gonçalves disse...

Boas Rui ,

Os amigos ficam na mesma não te esqueças disso , só te posso apoiar na tua decisão , quanto á saude só espero que recuperes rapidamente ,

Grande abraço cá de casa !

Rui Hagar disse...

Olá João

É claro que os amigos que fui fazendo no meio ao longo dos anos são para manter e conservar, afinal de contas as amizades só tem piada se forem cultivadas com convivio, conversa e se for necessario mesmo discussão, á volta de uma mesa, de um carro ou mesmo num qualquer passeio, o que interessa é que as pessoas gostem de estar e conviver umas com as outras sem segundas intenções, podes ficar descançado que sempre que for á tua cidade e tiver um tempinho te ligarei, a ti e a mais uns quantos que por ai vivem.

um abraço

rui ferreira
(hagar)

João Gonçalves disse...

Ok , fico á espera e prometo que não te levo a comer Hamburguers , PVT Joke !